Plástica de Abdômen

A plástica é feita através de uma incisão horizontal logo acima dos pêlos pubianos, cujo comprimento varia de acordo com a quantidade de pele a ser retirada. Em seguida é feita a ressecção de uma elipse cuja largura na parte central, vai do umbigo até os pêlos pubianos. O umbigo da paciente permanece no mesmo lugar, sendo apenas remodelado a fim de se tornar mais estético.

“Após o corte, puxa-se o tecido flácido que cobre o músculo abdominal em direção ao centro. Além de reforçar os músculos da região e provocar um achatamento do abdômen inferior, esta cirurgia estica a pele do local, melhorando sua tonicidade”, afirma a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira. A cicatriz é feita na linha do biquíni. Ela fica avermelhada nos primeiros meses, tendendo a clarear entre seis meses e um ano após a cirurgia, dependendo do tipo de pele e genética do paciente. A anestesia indicada é peridural ou geral, dependendo do caso.

Após o procedimento, recomenda-se repouso mínimo de quinze dias. Nesse período, o paciente deve andar com passos curtos e com ligeira flexão do tronco. O resultado costuma ser muito bom e pode começar a ser observado após o segundo mês da Abdominoplastia.

Procedimentos

Rinoplastia

O nariz contribui para a harmonia do rosto. Quem está insatisfeito co

Leia Mais

Peeling a Laser

O tratamento com o laser CO2 é um dos maiores avanços da dermatologi

Leia Mais

Otoplastia

A fase ideal para fazer a correção é a partir dos seis anos de idad

Leia Mais

Mamoplastia Redutora

Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula,

Leia Mais

Plástica de Queixo

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, sigla em inglê

Leia Mais

Lipoaspiração

Para corrigir imperfeições e retirar a gordura localizada, muita gen

Leia Mais