Rinoplastia

O nariz contribui para a harmonia do rosto. Quem está insatisfeito com ele tem como aliada a rinoplastia, que está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. A técnica é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o formato do nariz, casos de deformidades no nascimento ou causadas por acidentes, problemas respiratorios e hipertrofia de cornetos, a famosa carne esponjosa.

A rinoplastia pode ser realizada por via interna, a mais usual, e por via externa. A escolha da técnica depende do tipo e do grau da deformidade a ser corrigida. A via interna ou endorinoplastia não deixa cicatrizes visíveis. A externa ou exorinoplastia é destinada para casos em que existe um acentuado desvio do septo, deformidade grave de origem congênita ou da ponta nasal, reoperações em casos difíceis e outros. Tem a desvantagem de deixar uma cicatriz às vezes visível na parte inferior do nariz.

Terminada a cirurgia, são colocados tampões nas narinas ou modeladores nasais para reduzir o sangramento, e um curativo imobilizador externo de gesso ou plástico, que são retirados após 2 dias. A cirurgia dura cerca de 1 hora e 45 minutos e pode ser feita com anestesia geral ou local, sendo neste último caso associada à sedação.

Dorso

Num nariz alto, com giba óssea ou cartilaginosa há necessidade de tratar o excesso de altura do nariz, que pode ser removida sem maiores dificuldades. Utiliza-se lâminas e raspas diamantadas especiais para diminuir tanto a porção óssea como a cartilagem do dorso.

O objetivo do tratamento do dorso é corrigir as estruturas em excesso, respeitando a válvula e a integridade do revestimento mucoso do dorso nasal.

Ponta

Pode ser afinada, retirando-se uma parte das cartilagens alares que a compõem, ou através de pontos internos.

Enxertos cartilaginosos também podem ser aplicados às pontas que necessitam de maior definição. Técnicas para se elevar a ponta do nariz podem incluir: “Ligamento” dermocartilaginoso, “Septo nasal” ou enxerto de cartilagem.

Narinas

Podem se fechadas com incisão em sua parte inferior, retirando-se um segmento de tecido, ou através de sutura interna.

Septo

Caso esteja desviado, obstruindo a respiração nasal, ou desviando o dorso ou a ponta do nariz, o “Septo nasal” também é tratado durante uma rinoplastia.
Pode-se retirar um segmento ou realizar incisões relaxantes, normalmente em seu lado côncavo do septo cartilaginoso.

Procedimentos

Tratamento com Velashape 2

Este equipamento pode remodelar, eliminar celulite, flacidez, gordura

Leia Mais

Tratamento com X-Wave

A terapia de ondas acústicas foi cientificamente comprovada há mais

Leia Mais

Tratamento com Cool Sculpting

Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 20

Leia Mais

Tratamento com Exilis Elite

A refrigeração em camadas significa simplesmente , que a energia se

Leia Mais

Tratamento com Vanquish

Inovador sistema não-invasivo duradouro para remoção de gordura. Se

Leia Mais

Ginecomastia

A Lipoaspiração da mama masculina é um procedimento seguro que leva

Leia Mais