Plástica de Queixo

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, sigla em inglês) divulgou recentemente dados nos quais afirmam que implantes de queixo são o tipo de cirurgia estética que mais cresce nos Estados Unidos. Em 2011, foram registradas 20.680 operações do tipo, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

No entanto, os implantes de queixo ainda representam uma pequena proporção de todas as cirurgias estéticas realizadas no país. De acordo com os dados divulgados a lipoaspiração foi o procedimento cirúrgico mais comum nos Estados Unidos em 2011 (325.332), seguido pelo implante de seio (316.848).

A ASPS, que representa 7 mil cirurgiões nos Estados Unidos, afirma que homens e mulheres dividiram quase que meio a meio o número de cirurgias de queixo, com o objetivo de modificar o contorno facial. “As pessoas estão considerando o aumento de queixo como uma maneira de adquirir um visual mais jovem, exatamente como um facelift”, diz o presidente da sociedade, Malcolm Roth.

A cirurgiã Plástica Ivanoska Filgueira diz que dificilmente um paciente entra no consultório com a intenção de realizar um implante nessa região. O mais frequente é o procedimento ser realizado como complemento, como no caso da rinoplastia. O queixo pequeno faz o nariz parecer maior.

O procedimento também é conhecido como mentoplastia e consiste em uma cirurgia que remodela o queixo, que pode ser com um implante ou redução do osso. Os implantes podem ser moldados, aparados e esculpidos pelo cirurgião para dar ao queixo o formato ideal. Diversos materiais são usados na fabricação dos implantes que variam em textura, consistência, firmeza e aparência. Os resultados da cirurgia são permanentes e raramente há necessidade de realização de um novo procedimento, encerra a cirurgiã.

Procedimentos

Rinoplastia

O nariz contribui para a harmonia do rosto. Quem está insatisfeito co

Leia Mais

Peeling a Laser

O tratamento com o laser CO2 é um dos maiores avanços da dermatologi

Leia Mais

Otoplastia

A fase ideal para fazer a correção é a partir dos seis anos de idad

Leia Mais

Mamoplastia Redutora

Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula,

Leia Mais

Plástica de Queixo

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, sigla em inglê

Leia Mais

Lipoaspiração

Para corrigir imperfeições e retirar a gordura localizada, muita gen

Leia Mais