LIPOASPIRAÇÃO NA BATATA DA PERNA

LIPOASPIRAÇÃO NA BATATA DA PERNA

ig-ivanoska
Nos EUA, mulheres de tornozelos e panturrilhas grossas costumam fugir das saias por sentirem vergonha do fenômeno estético que parece emendar tornozelo e batata da perna, criando um efeito de tronco de árvore. As academias americanas estão lotadas de mulheres pulando corda e fazendo agachamentos especificamente para perder gordurinha nessa região.

Mas parece que o modismo foi ainda mais longe neste mês de setembro. Uma reportagem na rede ABC no mês passado, no finzinho das semanas de moda na Europa, mostrou que a lipoaspiração da panturrilha tem sido cada vez mais procurada pelas europeias vaidosas. Elas ficam desesperadas quando não conseguem fechar o zíper da bota e não se sentem nem um pouco à vontade em exibir tornozelos grossos em sandálias de salto alto.

cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a perna feminina deve ter uma diferença entre a circunferência do tornozelo, panturrilha e coxa.  “Quando estes diâmetros são muito próximos, o resultado estético não é bonito.” – diz a cirurgiã.

“A lipoaspiração da panturrilha é um procedimento relativamente simples, realizado com anestesia local, mas exige cuidados no pós-operatório, principalmente se a paciente tiver problemas vasculares (varizes) ou for obesa. Esta região do corpo retém muito líquido e o traumatismo causado pela cirurgia pode aumentar esta retenção temporariamente.” – diz Dra Ivanoska.

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website